terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Local Trends no Twitter

Creio que a maioria dos usuários do Twitter deve saber o que são os Trending Topics, trata-se dos assuntos mais falados ou debatidos em um exato momento.

Originalmente só existe os Trending Topics global, ou seja, o Twitter faz um levantamento em tempo real das palavras mais usadas em todo o mundo naquele momento. Mas agora,o serviço lançou os Local Trends, para que possamos ver os assuntos mais falados de nosso país, ou mesmo da nossa cidade.

A ferramenta ainda está em fase de testes e assim como a Ferramenta Oficial de RTs, a nova novidade do Twitter foi lançada apenas para alguns usuários e aos poucos estará disponível para todos (assim como a ferramenta de RTs).

Desconheço o critério utilizado para escolher "quem teria os Local Trends", mas fui um dos "contemplados" e queria mostrar algumas imagens desta ferramenta.

Ali, onde aparece os Trending Topics, aparece a seguinte imagem:Neste exato momento, em todo o território brasileiro, as palavras mais usadas no Twitter nesse exato momento são as palavras da figura acima.

Notem que existe um "link" (change); clicando nele é aberto um menu onde é possível alterar o local. No momento somente alguns países (O Brasil está incluído) e algumas cidades (a única cidade brasileira, no momento é São Paulo) estão disponíveis.

A troca do local que você deseja visualizar os Trending Topics se faz num pequeno menu como o abaixo:

Importante ressaltar que o Twitter contabiliza as postagens (tuitadas) de acordo com as informações preenchidas no perfil, ou seja, se você não colocou a tua cidade e o teu país no perfil, tudo que você escreve, além de não aparecer nos mecanismos de buscas do Twitter também não serão levados em conta na hora do Twitter apontar os Local Trends (Trending Topics Separados por região).

Caso você não saiba preencher teu perfil e mudar tua cidade e país no Twitter, fiz um vídeo explicativo de fácil entendimento, pois acredito que essa deva ser a primeira coisa a ser feita logo que o perfil tenha sido criado.



Caso queiram saber mais, fiquem a vontade para me perguntar: meu Twitter é @everton2040

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails