sábado, 7 de novembro de 2009

Uma onda está chegando

Com certeza você já ouviu, ou melhor, já leu o termo “Google Wave”. Pode não saber o que é, do que se trata, mas deve ter visto em algum lugar. Se não, está no lugar certo. E se já leu, vai saber mais sobre o assunto.

Mas afinal de contas, o que é esse tal de Google Wave?

Trocando em miúdos, o “tal” Google Wave é uma ferramenta disponível na internet (apenas por convites por enquanto), que tem essa cara:



Ele seria, mais ou menos, uma mistura saudável entre e-mail, mensageiro instantâneo e arquivos de colaboração. Além de ferramentas em tempo real para postagens em blog, comentários, envios de arquivo.

Essa onda da Google promete dar uma revolucionada no jeito que você utiliza a internet.
- Chega de envio de arquivos por e-mail, um por um, aqui o arraste-e-solte funciona normalmente, como no seu MSN.

- Chega de ficar esperando seu amigo digitar no MSN. No mensageiro, o que a pessoa escreve já aparece em tempo real para você.

- Corretor ortográfico e tradutor simultâneo são opções viáveis e inteligentes, estudando toda a sentença para corrigir e traduzir e não apenas a palavra. Tudo também em tempo real.
- Você pode escrever documentos online com quantas pessoas quiser e todas as atualizações são vistas em tempo real por todos que estão compartilhando.

- Chega de FW: RE: nos emails, no Google Wave você responde diretamente e em qual lugar do texto da pessoa quiser.

- Isso e muito mais, como jogos, integração com Google maps.

Usando o melhor do facebook, do twitter, do email, da Wikipédia, do Google docs, do MSN e até do ICQ, a Google promete com essa onda transformar o jeito que você navega na internet, interage e disponibiliza informações. É possivelmente uma ótima ferramenta para ambientes de trabalho, possibilitando interatividade online diferente da atualmente existente.

Esses dias eu recebi o meu convite e, apesar de não ter muitas pessoas nos meus contatos, pude testar algumas das ferramentas acima e, sim, o Google Wave deu uma modificada geral no jeito que a gente costuma navegar na internet e manter relacionamento com as pessoas. Testei o maps, o twitter via wave e até o sudoku que eles tem, e a conversa em tempo real com corretor ortográfico inteligente é divina. Fica a dica! Estou no aguardo para receber os convites para repassar e se você já o tiver, me adicione: vernequeneto@googlewave.com.

Texto por @vernequeneto

4 comentários:

  1. Parece bem bacana, mas deve ser pesado né não? rs....
    Só usando pra conhecer melhor hehe

    ResponderExcluir
  2. achoq não é pesado não
    por ser direto no browser é uma ferramenta fácil e tanto ;)

    ResponderExcluir
  3. ADOREEEEEEI seu comentario em meu blog
    voce é fera radical.

    ResponderExcluir
  4. Tbm fiquei afim de conhecer melhor esse "tal" ae.... rsrsrs
    quero convites =P

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails