segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sua Marca e as Mídias Sociais

Meu texto de estréia aqui no Pandemia Digital, vou tentar dar um rápido apanhado sobre a publicidade nos dias de hoje.




Como a gente pode ver pela imagem, a publicidade de hoje é totalmente diferente do que foi a uns bons 20 anos atrás. A publicidade cresceu junto com a tecnologia e você, sua empresa também precisam estar atentos a tal. Atualmente o mundo vive na internet, a televisão está migrando para a internet, as rádios migraram para a internet, claro sem deixar de lado seus lados analógicos. Mas o importante é ver que hoje você precisa estar onde o mundo está a maior parte do tempo. E dentro disso está seu cliente, seu púbico-alvo.
Hoje temos ferramentas como hot sites, twitter, Orkut, vídeos virais, vídeos online, móbile marketing, e-mail marketing e muitos outros itens para fazer sua marca aparecer e fixar na mente do seu público.
E, além disso, é através dessas mídias que o burburinho sobre sua marca vai acontecer, podendo transformar uma marolinha em uma tsunami. Do lado bom ou, principalmente, do lado ruim. Se sua marca, seu produto não faz o que promete, isso estará na internet logo no dia seguinte.
No twitter hoje temos muitas empresas em contato direto com seu público, como Dell, Adidas, até a Google tem seu perfil no serviço de micro-blogging. O Orkut, o Facebook, MySpaces, como redes de relacionamentos também tem suas parcelas de divulgação de marca, principalmente por parte daqueles que as utilizam, criando comunidades falando bem ou mal de certa marca, certo produto. O youtube TAM sido uma grande ferramenta de criação de virais, vídeos que são passados de pessoas para pessoas por alguma cena engraçada, inusitada, fazendo uma grande, mas grande mesmo, parcela da pessoas assistirem tal vídeo e de repente verem sua marca ali presente. Ainda temos propagandas via Bluetooth, em jogos, palavras pagas no Google, e muitas outras maneiras de se fazer aparecer nesse mundo atualmente tão repleto de tudo.
Mídias sociais. Saiba utilizá-las bem.

2 comentários:

  1. Infelizmente, para a grande maioria dos empresários, o Marketing é visto como um gasto, e não como um investimento, por isso vemos tantas empresas sem nenhuma presença no mundo digital...Os resultados? Estão sempre divulgados pelo SEBRAE, 90% das empresas, fecham as portas em menos de 5 anos...

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a que possui menos, estou dentro de "e-mail, orkut, msn, youtube e blog" o/
    E o que isso tem a ver né?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails