sexta-feira, 2 de outubro de 2009

E se alguém resolvesse imprimir todo o conteúdo da internet?



Site americano fez as contas. Veja os números!

Já pensou o que aconteceria se alguém resolvesse imprimir todas as páginas da web? O site Creative Cloud decidiu calcular que recursos seriam necessários para colocar todos os bilhões de páginas que compõem a web no papel. Os números são absurdos! Olha só.

Primeiro, a quantidade de tinta. Essa impressão gastaria 45 milhões de cartuchos, ou o equivalente a meio milhão de litros de tinta. Se todo esse líquido fosse querosene de aviação, seria combustível suficiente para um avião voar de Nova York a Tokyo! Sem falar na quantidade de papel: seria necessário cortar 40 mil árvores para produzir a web impressa.

E o tempo de impressão, ein? Se fosse uma única impressora, ela demoraria quase 4 mil anos para imprimir todo o conteúdo. Mas se todos os americanos ajudassem, aí sim, o tempo seria diminuíd 6 minutos e 36 segundos para cada um.

Mas quem seria o louco disposto a ler tanto conteúdo? Bom... Esse pequeno livro de 3 mil metros de altura levaria, em média, 57 mil anos para ser lido – isso se a pessoa lesse 24 horas por dia, 7 dias por semana. E aí, encara?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails