sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Atendimento on line no teu blog/site

Sabe aqueles sites de venda, onde você entra em contato com algum dos atendentes on line. Geralmente isso é feito através de um software pago (os freeware que conheço possuem péssima qualidade e excesso de propagandas), mas existe um meio bem simples de se fazer uma página de atendimento on line para colocar no site de tua empresa e atender teus clientes, utilizando-se para isso do bom e conhecido Msn Messeger.
Claro que isso não serve apenas para empresas, se você possui um blog, ou um site pessoal e quer deixar uma maneira de ter contato em tempo real com os visitantes, eis aí uma maneira boa.

A primeira coisa a ser feita é acessar a seguinte página:

http://settings.messenger.live.com/applications/WebSettings.aspx

Após fazer o login, aparecerá a seguinte tela:



Marque a caixa de seleção onde está escrito "Permitir que qualquer pessoa na Web veja a minha presença e me envie mensagens".

Após marcar a caixa, clique em salvar:


Depois clique em "Criar Html"

Na página que abriu, você pode configurar o modelo, o tamanho e a cor que deseja inserir no seu site.

Feito isso, basta copiar o código html que aparecerá na caixa abaixo das configurações e colar na tua página:

Após feito isso, qualquer pessoa poderá entrar em contato com você, em tempo real, sem precisar de nenhum programa instalado (Nem mesmo Msn precisa estar instalado para entrar em contato através desta ferramenta). Basta apenas digitar um nome, e a conversa se iniciará em tempo real.

Para testar essa ferramenta, coloco abaixo um Atendimento Pandemia Digital. Se eu estiver on line, faça o teste: envie uma mensagem pra mim!



Everton do N. Siqueira (Twitter @everton2040)

9 comentários:

  1. massa ^^ nao sabia dessa possibilidade
    =D

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa mateira... tbm naum sabia.

    ResponderExcluir
  3. mais eu copiei o codigo e nao apareceu no meu Blog

    ResponderExcluir
  4. Olá Everton, fico muito grato pela dica de como colocar uma atendimento online em blogs/sites
    vlw!!!!

    ResponderExcluir
  5. kara nao ta funcionando mais eu acho porque nao ficar mais online!
    e no site do hotmail dar erro quando clicar em salvar as alterações !

    ResponderExcluir
  6. eu tb estava querendo saber se esta funcionado

    ResponderExcluir
  7. nossa legal nao imagina que isso era possivel nao consegui conectar a minha ao msn nao consigo entrar nas confirurações do windows live mensseger este link acima nao funcina um grande abrasso deixo aqui meu blog faço suporte online para pcs abrassos http://suportefwinfo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails